Aids: estilistas paraenses ajudam campanha







Com o tema "Em bolsa de mulher cabe tudo. Até sexo seguro", a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), por meio da coordenação de DST/Aids, lança no Dia Internacional da Mulher a campanha que pretende reduzir a incidência de Aids entre as mulheres.

Uma vasta programação marcará a campanha, como seminários, testagem e aconselhamento em vários municípios, distribuição de material educativo, shows musicais e um desfile de roupas, penteados e maquiagens que promete agitar a noite de domingo, a partir das 19 horas, no teatro Gasômetro, em Belém. Nove estilistas paraenses aceitaram o desafio e com a camiseta da campanha vão criar looks dentro das tendências da moda.

"Preparem-se que teremos até vestido de noiva", adianta a jornalista Adelaide Oliveira que também irá apresentar o desfile ao lado de Chico Vaz. Yuri Guedelha fará o show Sarau Brasil e levará ao palco do teatro Gasômetro 12 cantoras. O show e os desfiles fazem parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, elaborada pela coordenação de DST/Aids do Pará e, segundo o coordenador, Lourival Marsola, só se tornou possível graças ao apoio e organização do comitê de artistas e jornalistas Arte pela Vida. "A adesão de artistas é fundamental para reforçamos a importância da prevenção de doenças entre as mulheres, graças ao apoio deles iremos reafirmar as campanhas de prevenção da Aids", disse Marsola. Segundo Chico Vaz, a trajetória de luta contra a Aids do comitê Arte pela Vida iniciou em 1996 e esteve parada no último ano, mas o convite da Sespa promete marcar a volta fervorosa das atividades do comitê.

(Ascom/ Sespa) Jornal Diário do Pará - 07 de março

Na foto:
Look: maria belém
Modelo: Lívia Soares
Make-up: Diogo Carneiro