2ª edição Caixa de Criadores


CAIXA DE CRIADORES EM NOVO EVENTO: MERCADO DE MODA - VERÃO 2007

Moda, cultura e meio ambiente vão dar o tom da abertura da temporada de moda verão 2007 em Belém. O grupo itinerante de jovens estilistas, Caixa de Criadores, promove mais um evento de moda em Belém – o Mercado de Moda. Além de desfiles e comercialização de roupas e acessórios, um conjunto de ações paralelas vai trazer sessões de cinema, exposição de fotos, programação musical e painel sobre a relação da moda com o meio ambiente. Tudo acontece de 30 de junho a 05 de julho, no Memorial dos Povos.
O coletivo é encabeçado pelos estilistas Clara Carneiro, Jaqueline Carvalho, Diogo Carneiro, Fernando Hage e Junior Oliveira. Eles trarão 20 marcas para o evento, desfilando apostas de tendências e estilos em roupas, acessórios e objetos de design, além dos desfiles especiais Hering Store e Ata-me. "Cada estilista tem a sua proposta, essa é a chave da história. Mostrar a diversidade e o amadurecimento, a cada estação, de conceitos e marcas. Eu vejo o Caixa de Criadores como um primeiro passo de um projeto demorado, mas muito importante, que é a conscientização da produção de moda local", afirma Fernando Hage. Logo após o desfile de abertura, no dia 30, às 16h, estará aberto o Mercado de Moda na galeria do Memorial dos Povos pelos próximos cinco dias.
No lounge da galeria estará a exposição de um editorial de fotos do Caixa de Criadores clicadas por Alan Soares, produzido para a revista Roxy De.Lovely, da editora Publicarte, além de guloseimas da confeitaria Eti Mariqueti. A cena musical paraense aparece no espaço da gravadora independente Ná Records, que manterá durante os seis dias, uma programação de dj´s e shows especiais de bandas locais movimentando as quase 40 horas de evento.
O projeto de Mercado de Moda iniciou em Dezembro de 2006, com 15 marcas e cerca de 2.000 visitantes. A intenção principal se mantêm: difundir cultura de moda na cidade, produzir conhecimento e amadurecimento de mercado a novos talentos. Nesta edição, o Caixa de Criadores finalmente se firma como calendário semestral de movimentação fashion para conscientizar o público da produção local e gerar negócios.
Marcas participantes:
Amazônia Criativa - Bendita – Cabo Gato - Clô - Coronel Mostarda - Cris Lima
eubelem - Fernando Hage – Flou - Graziela Ribeiro – Kutrukas
Lëste Art - maria belém – Mariana Bibas – Mariucha – Miriam Bayah - Mizael Lima
Moara Brasil - Mucha – NAT - Naisha - Sou Jackye - Tita Maria
PROGRAMAÇÃO:
30 DE JUNHO
DESFILES DE LANÇAMENTO. 16H
ABERTURA DO MERCADO APÓS OS DESFILES.
01 A 05 DE JULHO
AS 20 MARCAS DE ROUPAS E ACESSÓRIOS ESTARÃO EM ESTANDES DE VENDA.
DOM DAS 10H ÀS 18H
SEG-QUINTA DAS 17H AS 22H
LOCAL: MEMORIAL DOS POVOS
+
- ESPAÇO NÁ RECORDS (CD´S E BANDAS LOCAIS NO EVENTO)
- ETI MARIQUETI (GULOSEIMAS)
- EXPOSIÇÃO ENSAIO CAIXA DE CRIADORES NA REVISTA ROXY DE.LOVELY BY PUBLICARTE EDITORA
- CINEMA NO CAIXA – DOMINGO ÀS 16H
Endereço:
MEMORIAL DOS POVOS – GALERIA VICENTE SALLES
Av. Governador José Malcher, 257, Nazaré (esquina com Dr. Moraes)


CONTATOS
Annete Morhy – Assessoria de imprensa