1ª edição - Caixa de Criadores

Espaço Maria Belém

Espaço Maria Belém

Estilistas da marca com modelo vestindo maria belém


Material de divulgação

Idealizadores e organizadores do evento


Coletivo espalha moda e design em Belém

O projeto Caixa de Criadores lança o primeiro evento unindo moda, design, artes visuais e responsabilidade social. A partir do dia 5 de dezembro abrirá o bazar, com estandes de roupas e acessórios de novos estilistas, obras de artistas paraenses, música e ações paralelas para contribuir na profissionalização de costureiras locais. A partir de então, será fixado em Belém um calendário de bazares a cada três meses em 2007 para fortalecer o mercado de comercialização de moda e design.
Esta primeira edição vai expor as marcas dos organizadores – Eubelem, Fernando Hage, Soujackie e Mariabelem – além de dez estilistas convidados – Alexandre Costa, Cabogato, Carolina Coroa, Ecobeauty, Emiliah, Jambutopia, Loramoara, Mirian Bayah, Paulo Morelli, Samba Crioula. No campo das artes visuais, dividirão o espaço, obras livres dos convidados Orlando Maneschy, Keyla Sobral, Roberta Carvalho, Gil Yonesawa, Priscilla Vasconcelos e Annete Morhy. O evento de abertura será marcado pelos desfiles das marcas do bazar, com início às 19 horas, e vários DJ´s convidados.
Além de criar um calendário para moda na cidade, o Caixa de Criadores fomenta o mercado local, buscando desde a compra de matéria-prima até a confecção de embalagens, empresas e parceiros locais, incentivando um produto de moda 100% paraense. A primeira edição contou com o patrocínio da TIM.
A partir da parceria firmada com o Sebrae, alguns estilistas vão produzir suas peças com as costureiras de comunidades deficitárias, profissionalizadas pela instituição, e participarão, paralelamente, de cursos e palestras ministradas pelos novos estilistas para melhorar a produção e a qualidade dos trabalhos. Além de ações voltadas às costureiras, o projeto vai estabelecer ações paralelas para estudantes e outros profissionais do setor para ampliar a discussão e educação sobre o campo da moda na região, através de palestras, oficinas e workshops com os criadores envolvidos, através da parceria com o curso de Bacharelado em Moda, da Unama (Universidade da Amazônia), para 2007.

O Projeto Caixa de Criadores valoriza uma nova geração de idéias e cria uma consciência econômica e social em quem acredita e incentiva o mercado da moda na cidade, divulgado-a não apenas como um fenômeno de consumo, mas como reflexo de uma cultura e um fator econômico de grande importância para o país e, principalmente, para o crescimento da indústria paraense.
Serviço:
Evento de abertura: Dia 05 de dezembro
Desfiles
Horario: às 19 horas e Dj´s convidados.
Local: Armazém Santo Antônio, 2º andar (Travessa Quintino Bocaiúva, 1696 – Nazaré)
Abertura às 16h.
Bazar
Período: 05 a 07, 12 a 14, 19 a 21 de Dezembro de 2006.
Local: Armazém Santo Antônio (Travessa Quintino Bocaiúva, 1696 – Nazaré)
Horário de Funcionamento: 16 às 22h.
Período: 05 a 07, 12 a 14, 19 a 21 de Dezembro de 2006