Maria Belém curte...

Dia dos Namorados

Como o dia dos Namorados está chegando, vamos entrar no clima e declarar todo esse amor? E que tal, começarmos com um poema de Carlos Drummond de Andrade? ;)

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Ahhh o amor...

imagens: favim.com

Maria Belém curte...

Feliz Dia das Mães!

E tem coisa para nos deixar mais feliz do que promoção?? Pensa só... Você comprando peças incríveis por um preço super bom e sua Mãe recebendo esse presente e todo esse carinho!!?! Pensando assim, resolvemos colocar toda a loja na sexta e sábado com 10% de desconto nas compras com cartão de crédito e 20% nas compras a vista. Não há mais desculpas para deixar de presentear essa pessoa pra lá de especial, a sua Mãe!
Publicar postagem

Maria Belém curte...


Reflections of a Skyline

Super bem casado...

Esse não tem como resistir!! Vestido xadrez com colete de couro, ecologicamente correto hein?!

Moletom Florzinha


É muito fofo... Moletom Florzinha com blusa listrada por baixo. E dá pra usar separados! Legal né?!?

Vamos Celebrar a Vida...


Semana que vem é Páscoa! E como não poderíamos deixar passar em branco uma das coisas mais importantes que já aconteceu nesse mundo, a Ressurreição de Jesus Cristo, vamos ter uma semana muito delícia aqui na loja. De segunda a quarta vamos esquecer a dieta e celebrar a vida comendo muito chocolate. Ficaremos felizes com sua visita para celebrarmos essa semana tão especial juntos.

Feliz Páscoa!

E pro domingão...

Que será ensolarado, segundo nossa previsão do tempo... Que tal uma blusa listrada com shortinho, colar e rasteira? Eu gosto...

Fim de Semana chegando...

E você não sabe o que vestir? Tem aquela balada hoje e está sem opção de look? Dá uma olhada nesse vestidinho rendado que temos aqui na loja. É só colocar os acessórios certos, aquele salto e arrasar...

Maria Belém curte...


Assisti semana passada, Apenas uma vez...O filme é muito fofo! A história acontece em Dublin, uma cidade linda, com um casal de músicos, ele e ela (eles não tem nome no filme)... já dá pra imaginar a trilha né... só ouvindo! Vale muito a pena...

Alguns comentários que li por aí e que me fizeram ir correndo atrás desse filme para assistir. E sabe de uma coisa, eles não mentiram em nada.

'Simplesmente sutil e admirável! Glen Hansard (ex-The Frames) está inspirado, enveredando seu talento único ao lado de Markéta Inglová, no papel de uma mãe solteira que busca seu lugar ao sol. O que apaixona em "Apenas Uma Vez" são as lindas canções das quais se ouve somente em pequenos filmes independentes e inesquecíveis!'

'Dizem que as coisas mais belas da vida são as mais simples, é o caso deste despretensioso filme irlandês. A história de amizade entre um homem e uma mulher ligados pela paixão à música. Uma pérola escondida nas prateleiras das locadoras.'

'Um filme emocionante, muito simples, cativante. Ponto para a trilha sonoro que junto com "na natureza selvagem" transformam o filme. Ate comprei o cd da trilha.'

Maria Belém apoia...

Gente! Que tal ajudarmos o Projeto Reconstruções a produzir objetos com muito estilo e 'de quebra' ganharmos uma cidade mais limpa.?!?

Nós da organização do Caixa de Criadores tivemos o prazer de tê-lo na 10ª edição, expondo e vendendo seus produtos.

Conheço o projeto, comprei uma garrafa estilizada super bacana, acredito na idéia e nas pessoas que estão na organização. Desejo sorte e muito sucesso!


A cidade de Belém do Pará produz em média 420 mil toneladas de lixo por ano, e apenas 44% vem sendo depositado de maneira adequada em aterro controlado e sanitário. O depósito de entulhos e lixo doméstico em plena via pública é cena comum. Moradores tentam livrar-se do problema transportando resíduos de toda espécie de um bairro para o outro, ou simplesmente descarregando nos rios que cortam a cidade.

Porém, este cenário negativo pode propiciar novas oportunidades no campo do Ecodesign.

O Reconstruções tem a proposta de conceber novos produtos a partir da reutilização de objetos descartados. Para este reaproveitamento, propõe-se a realização de uma oficina com aplicação de uma metodologia própria. A partir da análise das funções do produto/lixo e de sua relação social e ambiental, um novo ciclo de vida é projetado, buscando a ressignificação do resíduo e a extensão da vida útil do material. A oficina será ofertada para 20 profissionais e estudantes dos Cursos de Design, Arquitetura, Artes Visuais e áreas afins, com duração de um mês. Ao final da atividade, espera-se obter móveis, objetos e peças de moda, concebidos e construídos pelos participantes a partir da apropriação de resíduos coletados no centro urbano e nos rios que circundam a cidade de Belém.

O valor a ser arrecadado no Catarse contempla os itens necessários à realização da oficina, entre eles, a compra de materiais (tintas, lixas, solda, silicone, anti-ferrugem, massa plástica, entre outros); o transporte (frete de van para levar os participantes a lixões, sucatas e para a coleta de lixo nas ruas da cidade, e de um barco para a coleta de resíduos nos rios e mangues); o suporte técnico terceirizado (pagamento de diárias para costureira, eletricista e ferreiro); e a pós-produção (ensaio fotográfico dos produtos concebidos).

Custos operacionais relacionados à estrutura física como sala de aula e laboratório de modelos (marcenaria), são garantidos por outros parceiros do Reconstruções.

Contribuindo para a realização do projeto, você receberá como recompensa produtos exclusivos concebidos pelos participantes da oficina. Mas é preciso explicar uma coisa: o Reconstruções não restringe as idéias dos participantes da oficina, apenas direcionamos o projeto através das análises (aplicação da metodologia do projeto) e acompanhamos a produção. Dessa forma GARANTIMOS A QUALIDADE, mas não as características dos produtos. Os alunos podem desenvolver, por exemplo, produtos reutilizando uma embalagem, um capacete, um guarda-chuva, peças de carro, enfim, qualquer coisa que coletar. Nunca sabemos ao certo o que vai sair, e esse é o grande barato: atiçar a criatividade para conceber produtos exclusivos e inusitados!

Dessa forma, as doações pelo Catarse funcionarão como uma espécie de encomenda de produtos através das faixas de valores estipuladas ao lado. Dá uma conferida! Para saber mais sobre o projeto e ver exemplos dos produtos que você pode levar como recompensa, visite http://www.reconstrucoes.com/

Maria Belém curte...

Jum Nakao The creators project, Brazilian fashion designer + artist

Maria Belém curte...

The creators project - Amapô

Dias de sol

Como passei alguns dias sem postar, estou com 'créditos' para postar 2 looks hoje :)

Esse vestido é ótimo para dias ensolarados, com aquele ar mais despreocupado...A estampa colorida é super alto astral. Como é um modelo comportadinho, dá até para ir trabalhar.

Vestido Gatinho

Esse é pra se tornar o xodó de qualquer guarda roupa! Vestido para dias friozinhos, em tricô, todo bordado e com aplicações que vão encantar. Lindo, lindo...

Poxa!

Hoje não tenho como ir ao escritório e infelizmente, não conseguirei postar nenhum look novinho que chegou na loja. Desculpem!

Mas... quero avisar que as peças Maria Belém estão com uns descontos ótimos. Tem 50%, 30% e 20%.
Então não deixa de passar aqui, conferir as promoções e fazer umas comprinhas!

Sábado chuvoso...

Pede um xadrez!



Vestido Malagueta

O vestido de hoje é curtinho e com uma estampa incrível. Pode se usado 'largadão' com uma rasteirinha ou, com um cinto na cintura baixa e uma sandália anabela. Fica lindo!

Dá uma olhada!

A partir de hoje, vou postar todos os dias as peças novas que chegaram na loja. Tem cada uma mais linda que a outra.

A de hoje é um blusão de manga 3/4 estampado, que pode ser usado tipo um vestidinho se colocar um cinto na cintura baixa ou pode ser usado com uma legging e sapatilha ou ainda, usado com uma calça jeans e salto.


Demos algumas opções, mas... a produção fica por sua conta! ;)


Novidades!



Nossa loja está mais charmosa...Cheia de delicadeza e cuidado! Estou falando da marca Mucha que agora está em nossas araras. Vestidos, blusas, saias e echarpes lindos de morrer!

E mais...

Bolsas, acessórios Mariana Bibas, super promo (50%) nas peças Maria Belém, coisinhas pra dar um toque todo especial ao seu lar doce lar e peças novinhas com estampas apaixonantes e com um toque manual, tipo 'vovó bordou'.

Não deixa de passar aqui com a gente pra conferir!

Av. Generalíssimo Deodoro, 646 entre Domingos Marreiros e Boaventura.
(91) 3224-1606 Belém - PA.

Visita a exposição de Glória Coelho



















































Exposição Linha do Tempo - Glória Coelho
Museu da Casa Brasileira
São Paulo - SP
Fotos: Walter Costa Jr / Clara Carneiro

Cisne Negro



Assisti o filme Cisne Negro, adorei!, mas até então não tinha motivos para postar algo sobre o mesmo (apesar, do figurino perfeito da Rodarte). Mas hoje, vasculhando a net, achei esse Editorial de Moda, idealizado e executado pela terceira turma do curso O Pensamento Visual na Moda- Centro Universitário Belas Artes - janeiro de 2011, inspirado no filme Cisne Negro. Ficou incrível! Parabéns ao curso, a orientadora e aos alunos, por esse trabalho de muito bom gosto!

Ficha Técnica:
Orientadora / Docente: Jô Souza
Roteiro / Argumento: Ana Paula Moraes Donato, Elaine Ferro e Natalia Scortecci
Cabelo e Maquiagem: Alessandro Tierni
Fotografia: Primeira versão (colorida): Orestes Polisel www.orestespolisel.com e a segunda versão (preto e branco): Ana Luiza Stein analuiza_stein@hotmail.com
Produção Moda: Maria Porfirio, Thayhane de Moraes, Renata Veiga, Ana Paula Moraes Donato, Gabriela Fernandes, Catarina Duncan, Eloá F. Branquinho, Natalia Scortecci, Julia Gastin, Ana Clara Oliveira, Bruna Libaman, Marina Oliveira, Paula Azevedo, Samantha Pereira, Juliana Pedroso e Katia Catarina.
Looks e acessorios: Black Only, Tao Galeria, Marisa, Vi`v Leroa, Capezio, Antonio Grosso. Via Uno, Loungerie, A&C, Julia Gastin & Bruna Libman
Agradecimentos: Ao curso livre do Centro Universitário Belas Artes, a Loja Black Only e a Loja Melancia na Galeria Ouro Fino.

Maria Belém curte...



Exposição Glória Coelho - Linha do Tempo

Completando 20 anos de carreira esse ano, Glória Coelho lançou no inicio de fevereiro um livro e uma exposição chamados de "Linha do Tempo' no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

A mostra apresenta cerca de 60 looks, os mais importantes da evolução profissional da estilista, que lançou sua marca em 1974. Já o livro conta com 220 páginas e fotos feitas por Bob Wolfenson, Claudia Guimarães, Paulo Vainer. Textos de especialistas que acompanharam a trajetória da designer, como Regina Guerreiro e Regina Martelli, completam a edição.

Semana que vem, se a chuva de SP permitir , estarei lá! :)

Bjs e um bom carnaval!

Maria Belém curte...




Adéu, Barcelona!
Lucas Jatoba é um publicitário brasileiro, 29 anos, que morava em Barcelona há três anos. Quando decidiu se mudar da cidade, ele começou a pensar em uma forma de agredecer a Barcelona por tudo de legal que ele viveu por lá.

O agradecimento de Lucas veio na forma de balões com cartinhas e ingressos para atrações culturais. A intenção do presente randômico a desconhecidos era fazer os sortudos que pegassem os balões aproveitarem a cidade tanto quanto ele aproveitou.

Para isso, Lucas soltou os balões de um prédio bem alto e filmou seu trajeto e as pessoas que o recolhiam. Ficou lindo o video!

Carnaval 2011


Já preparou a fantasia??

Esse ano Belém está com uma programação bem legal para o carnaval 2011, Bumbarqueira - o Carnaval do Pará, que acontece neste sábado (26/02), em diversos pontos da cidade.

O primeiro ponto de concentração é a Praça Pedro Teixeira, na Escadinha ao lado da Estação das Docas, às 15h, com as apresentações do grupo de carimbó Sancari, do sambista Téo Pérola Negra, do Bloco Fofó de Belém e da banda União Vigiense. O Rei Momo Nildo e o porta-estandarte Rubão puxam o cortejo.

O segundo ponto é o Solar da Beira, no Ver-o-Peso, onde a partir de 15h30 estarão os blocos Jambu do Kaveira e Fofó do Lino, além dos grupos Banguê 05 de Ouro e de carimbó Uirapuru.

A Praça do Carmo é o terceiro espaço de concentração e terá, a partir das 16h, as apresentações da Banda João Viana, além da presença do Cordão dos Pretinhos e dos blocos Os Piratas do Amor, Os Linguarudos e Os Filhos da Pauta.

Os cortejos saem pelas ruas dos bairros da Campina e Cidade Velha, convergindo na Praça do Relógio, onde os brincantes se encontram. Às 18h, no palco, acontece a apresentação da Amazônia Jazz Band (com um repertório inédito de marchinhas carnavalescas) e o Arraial do Pavulagem.

Com toda essa programação, é só preparar as pernocas, salpicar a purpurina, chamar os amigos, separar o da cerveja e cair nessa festa!

Bom carnaval!

Maria Belém curte...



Baby Dior Automne Hiver 2010

Muito fofo...

Venha nos fazer uma visita...

A loja fica na Av. Generalissimo Deodoro, 646 entre Domingos Marreiros e Boaventura.
(91) 3224-1606

Muito em breve...NOVIDADES!! :)