10ª edição Caixa de Criadores



Jovens estilistas preparam coleções para lançar no Caixa de Criadores

Com a aproximação do evento, de 5 a 9 de dezembro, na Estação das Docas, profissionais de moda e design de Belém se dedicam à fase de produção e execução das coleções, que serão lançadas na 10ª edição do Caixa de Criadores.

Faltando pouco mais de 10 dias para começar a 10ª edição do Mercado de Moda Caixa de Criadores, de 5 a 9 de dezembro, na Estação das Docas, os mais de 40 estilistas paraenses que vão participar do evento, patrocinado pelo Sebrae-PA, se dedicam a finalizar as coleções que serão lançadas e vendidas no evento. Conceito e ideias pensados meses atrás viram realidade e modelos que foram desenhados em croquis ganham formas e cores.

“A maior atração do nosso evento sempre foi a criação. O Caixa é um espaço para novos criadores, novas idéias, com um design mais contemporâneo; é uma nova atmosfera para a moda paraense, que andava um pouco sisuda”, define Fernando Hage, um dos organizadores do evento, junto com Clara Carneiro, Diogo Carneiro e Júnior Oliveira. Evento consolidado no calendário de moda de Belém, o Caixa de Criadores - que completa quatro anos nesta edição - abriu espaço para que os novos estilistas possam, a cada seis meses, desfilar e comercializar suas peças.

Dona de uma marca de acessórios, Mariana Bibas, que participa do Caixa de Criadores desde a primeira edição, está preparando peças inspiradas em um tema romântico. A coleção foi idealizada há dois meses. Nesse período, a estilista se dedicou a pesquisar o tema, buscar materiais e formular os modelos. As peças são feitas em tecido e com pedras de murano, nas cores rosa, verde e azul. A cada seis meses, a estilista lança coleções especialmente para o Caixa de Criadores.

Pela primeira vez no Caixa de Criadores, a estilista Andrea Freitas vai lançar nesta edição do evento a marca Zigfrida, com a coleção “Sol e Chuva”. A linha de roupas femininas vai seguir um estilo moderno e sofisticado, com cores quentes (pink, vermelho, laranja) e modelagem justa no corpo. Segundo a estilista, todas as modelagens já estão prontas e, atualmente, seguem em fase de produção. “Como é minha primeira coleção, ainda estou em dúvida quanto a alguns detalhes da coleção”, afirma ela, que, há três anos, já pensava em mostrar seu primeiro trabalho no Caixa de Criadores.

Outra participante do Caixa de Criadores é Deillane Costa, da marca de bolsas CaveRockB. Com o tema“Love Retrô”, a estilista prepara uma coleção inspirada nos anos 50 e 60, com cores e estampas que remetem a elementos do passado. Para isso, ela conta com a ajuda da mãe, a responsável pela confecção de todas as peças. “Atualmente, estamos na fase final de confecção das bolsas”, adianta ela, que começou a pensar na coleção logo após o término da edição passada do evento, em junho.

O resultado desse e de outros trabalhos feitos por jovens profissionais de moda e design de Belém poderão ser conferidos durante cinco dias, na Estação das Docas, sempre das 14h até meia-noite, com entrada franca. “O Caixa de Criadores tornou-se uma forma de legitimação para os novos trabalhos que vêm surgindo em Belém nesses quatro anos”, afirma Fernando Hage. Além das marcas em exposição, o público também vai contar com uma programação que envolve cinema, música e exposição.

Marcas participantes da 10ª edição do Caixa de Criadores:

Adue, Bela Rosa, Bugigangas Biju, Caboquisse, Casa Bricolada, CaverockB, Citron Pressé, Confraria by faro, D’cácia / M*ki, Casa 252, Égua de Camiseta, Eubelem, EuQfiz / Pé de Chita, Frau, Hanna Mariah, J&L, Kdesign Acessórios, Lala&Luxo, Lead Stely, Loja Colabora, Mamãe que Faz, Maria Belém, Mariana Bibas, Menem Skateboarding, Moda Mix Sebrae, Moda Pará, Ná figueredo, Naisha Cardoso, Petit Jolie, Realist, Reconstruções, Remaneschy, Renata Segtowick, Risoflora, Sugar sugar, Vivi e Maria Gabola e Zigfrida.

Serviço: Mercado de Moda Caixa de Criadores – 10ª edição, de 5 a 9 de dezembro, das 14h às 24h, na Estação das Docas, com entrada franca. Patrocínio: Sebrae-PA. Realização: Caixa de Criadores e Associação Moda Pará. Parceiros: Cikel, Impulso Design e MTV, Cerpa. Informações: 3242 6001 e www.caixadecriadores.com



Assessoria de imprensa

Avisi Comunicação

Lidiane Campos e Ize Sena

Contatos: 3242 6001 / 8119 8093 / 8131 2863

E-mail: avisi@avisi.com.br, lidicampos@gmail.com, izesena@gmail.com
COLETIVO
CAIXA DE CRIADORES
www.caixadecriadores.blogspot.com

Maria Belém curte...

Aproveita! Tudo com 50%



Depois de um tempinho sumida, viajando e recarregando as baterias, volto com todo gás. Pra começar, toda a loja com 50% de desconto até o final de novembro. Depois, COLEÇÃO NOVA!! Oba... O lançamento será na 10ª edição Caixa de Criadores que começa dia 05/12 e vai até dia 09/12 na Estação das Docas. Não perde!

Entre uma decepção e outra...

'Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa.
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde ilumine e zele assim...'

Chico César

Nova Coleção



Trabalhando a nova coleção... Tá ficando linda!

O lançamento será na 10ª edição Caixa de Criadores, de 05 a 09 de dezembro - Estação das Docas.

10ª edição Caixa de Criadores chegando...