9ª edição Caixa de Criadores


Revista CPF - abril


Editorial Ideias Vestíveis

O "Plastic Fantastic" é um blog, onde as 4 mulheres responsáveis pelo mesmo, são apaixonadas por Melissa. Lá elas mostram os looks mais legais, bonitos e diferentes usados com esses sapatinhos incríveis, enviados pelas próprias leitoras do blog e que servem como inspiração para as meninas na hora de montar sua produção com a Melissa e para ficarmos ainda mais por dentro do que acontece no mundo dos nossos sonhos de plástico.

A dupla Natália e Renan Viana, fizeram um editorial com peças Maria Belém e sapatos Melissa, para o blog www.ideiasvestiveis.blogspot.com. que eles mantém. O blog é super fofo, sempre atualizado e com um conteúdo bem legal. As fotos do editorial foram enviadas para o Plastic Fantastic e estas foram selecionadas e postadas. Parabéns Nathalia e Renan pelo trabalho!

E muito obrigada pelo convite!


Editorial 'Oferenda" - Revista Hangar
















Criação, Direção e Tratamento de Imagem: Gil Yonezawa
Fotos: Bob Menezes
Styling: Gil Yonezawa e Thiago Freitas
Produção: Tainah Fagundes
Assistente de Produção: Filipe Lobo
Modelo: Karoline Amaral
Beleza: John Kintarus
Roupas: Maria Belém
Acessórios: Mariana Bibas
Agradecimentos: Carmita Faro e Clara Carneiro

Diario de Pernambuco

O Caixa de Criadores ganhou um super destaque em matéria publicada ontem no jornal Diário de Pernambuco. "Uma nova ordem fashion", escrita por Phelipe Rodrigues





O Pará vai dominar o mundo

" Para o mundo, Belém não exporta só bandas de technobrega que produzem seus CDs e shows de forma independente. A capital do Pará também virou referência nacional em joias.A Associação São José Liberto funciona como um museu-galeria que mostra a ótima atual fase da produção de designers do luxo. Em junho, os paraenses ainda organizam um evento de moda autoral, a Caixa de Criadores, deixando claro que em assunto de colaboracionismo são imbatíveis. O evento surgiu depois que cinco amigos estilistas perceberam que não dava mais para esperar o poder público ou o varejo tradicional organizar uma semana de moda para os novatos. Além de desfiles, a Caixa ainda funciona como difusora de ideias, com palestras e venda de produtos.

"Depois de observar a forma como os estilistas de lá estão montando um esquema de divulgação e distribuição, decidi investir nesse esquema aqui também", avisa o empresário Cássio Bonfim, da loja Acre, na Rua da Aurora. Entre 7 e 10 de junho, Cássio leva a Acre para a Estação das Docas de Belém, onde acontece a Caixa de Criadores. "A ideia é produzir um desfile compacto, com 10 looks, ter um espaço para comercializar as roupas e também levar o show de Catarina Dee Jah", adianta.

Não só o pernambucano, mas todas as pessoas que trabalham com comportamento e consumo jovem passaram a observar o movimento do Pará. A MTV Brasil é outro parceiro da Caixa, fazendo cobertura dos desfiles e entrevistando o público que frequenta as Docas. Para quem trabalha com moda e acha que o mundo começa e termina na São Paulo Fashion Week, vale marcar a passagem a partir de já para conhecer o norte do país. Ou, no mínimo, acessar o http://caixadecriadores.blogspot.com. "