Revista IDPará


Vestido branco Maria Belém


Vestido tutti Maria Belém




Matéria sobre o Caixa de Criadores, com peças de vários estilistas que fazem parte do mesmo.

Revista IDPará já nas bancas, ou pelo site: www.beterodrigues.com/revistaidpara.html

Coleção Belle Époque


A inspiração foi a riqueza da Belle Époque, período histórico da virada do século XIX para o século XX. Apesar da Belle Époque ter sido uma era de ouro na França e seus vizinhos europeus, tudo isso refletiu aqui, no país tropical. A efervescência dos cabarés, do cancan e do cinema nasceram, trazendo novas formas, com o Impressionismo e a Art Nouveau.




















O melhor da cultura francesa chega à capital paraense. É o Ano da França no Pará. Em 2009, uma verdadeira invasão cultural atravessa o Oceano Atlântico e chega às terras paraenses. É o Ano da França no Brasil, que será realizado em todo o país e terá uma programação especial no Pará, graças à parceria entre Governo do Estado do Pará, Consulado da França e Aliança Francesa.
De abril a novembro, uma série de eventos pretende aproximar as diferentes culturas, reunindo o melhor do cinema, teatro, exposições, palestras e muito mais. Na próxima terça-feira (21), acontece em todo o país, a abertura oficial do Ano da França no Brasil e no Pará não poderia ser diferente. Estão programados mais de 30 eventos só na capital paraense, trazendo ao burburinho das esquinas, o glamour e a beleza de um dos mais emblemáticos países da Europa. Segundo o Secretário de Estado de Cultura, Edilson Moura, esse é o ano em que todos os paraenses poderão apreciar e entender um pouco mais sobre a cultura francesa.
"Os governos do Brasil e da França estão unidos neste grande projeto que vai marcar o ano de 2009 e ainda possibilitar outras parcerias entre o Governo do Estado do Pará e o governo francês", ressaltou o secretário. Serão mostras de audiovisual, palestras, espetáculos teatrais, exposições e outras atividades culturais, além de encontros universitários, científicos e comerciais. O objetivo não é promover apenas eventos temporários, mas a promoção de parcerias que possam se tornar contínuas entre as instituições e pessoas dos dois países.O Ano da França no Brasil terá ainda eventos que abrangem todos os públicos, de todas as idades e de todas as nacionalidades. Para Bruno Stefani, Cônsul Honorário da França em Belém, o Ano da França no Brasil será uma ocasião importante para fortalecer os laços entre o Brasil e a França, possibilitando que sejam feitas muitas alianças benéficas para os dois países.
O Ano da França no Brasil terá ainda eventos que abrangem todos os públicos, de todas as idades e de todas as nacionalidades. Para Bruno Stefani, Cônsul Honorário da França em Belém, o Ano da França no Brasil será uma ocasião importante para fortalecer os laços entre o Brasil e a França, possibilitando que sejam feitas muitas alianças benéficas para os dois países. "É também um momento fundamental para que a França possa mostrar-se como é, diversificada e moderna", afirma.
Bruno considera ainda que a realização deste evento no Brasil é a materialização de uma relação historicamente positiva entre os dois países. "O Brasil ama a França e a França ama o Brasil", resume. Abertura Como em todas as capitais brasileiras, em Belém do Pará a cerimônia de abertura do Ano da França no Brasil (Pará), acontecerá no dia 21 de abril, às 18h. O local escolhido é o Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP).
Na programação de abertura um desfile de moda feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-Pa), representando a alta costura francesa, denominado La France de La Haute Couture, produzido pelo coletivo ‘Moda Pará’. O coletivo foi criado em 2004, visando abertura de novos mercados para a moda produzida no Pará. O grupo reúne empresas do ramo de confecção e acessórios que são atendidas pelo SEBRAE. O desfile, produzido pelo produtor de moda Diogo Carneiro, tem a participação de 11 marcas locais, sendo elas: Amazônia Kamã, Maria Belém, Ná Figueiredo, Rosa Leal, Vitorelle, Celeste Heitmanmn, Fora D´agua, Manufatura, Madame Floresta, Igama e Yorrana Maia. O cenário do desfile é composto de molduras vazadas e cortinas, o casting é composto de 20 modelos e cada marca desfilará com 07 looks.
Durante a abertura acontecerá também no MHEP, na Galeria Antonio Parreiras o vernissage da exposição "A França da alta costura/ La France de la Haute Couture", do fotógrafo Bruno Pellerin, profissional francês e especialista em fotografia de moda. Pellerin cursou uma escola francesa especializada em formação de fotógrafos e trabalha com fotografia há mais de 30 anos. Escolhendo Belém como seu novo lar, dentre seus ensaios fotográficos pelo Pará podemos citar as viagens ao arquipélago do Marajó, o município de Curuçá e a cidade de Vigia.
Bruno Pellerin destaca-se através de sua vasta experiência, publicando trabalhos em editoriais de moda da Europa e atuando na cobertura da Semana de Moda de Paris e cobertura fotográfica de grandes desfiles e coleções de grandes estilistas, como Ted Lapidus, Chanel, Dior, Givenchy, Paco Rabane e Jean Paul Gaultier. Lapidus, Chanel, Dior, Givenchy, Paco Rabane e Jean Paul Gaultier.
Fonte: www.amazonia.org.br

LOJA



Av. Generalissimo, 646 entre Domingos Marreiros e Boaventura
(91) 3224-1606 / Belém-PA
www.fotolog.com/mariabelem