Armazém da Moda

De 16 a 28 de dezembro, 10 às 21:00hs.

Armazém Santo Antônio - Quintino com Braz de Aguiar



Caixa de Criadores 4ª edição


Arianne, Carol, eu, Kalil, Breno e Alê


Arianne, eu, Kalil, Alê e Breno no Espaço Maria Belém

Mercado de Moda - Caixa de Criadores
Memorial dos Povos - de 01 a 08 de dezembro, das 17 as 22hrs

Dá uma passadinha lá com a gente! ;)

Exposição 2º Living Leal Moreira


Passando para conferir os detalhes, se está tudo certinho...E
Obrigada aos arquitetos Alan Ricardo, Perla e Júnior pelo convite para expor os looks maria belém em seus espaços decorados. Super charmosos! :)

Oi Fashion Tour Belém


Noite linda...
Foto: Fernando Hage

Oi Fashion Tour Belém





























Looks: maria belém
Fotos: Gui Sampaio
Noite muito especial! :)

4ª edição Caixa de Criadores


Caixa de Criadores comemora um ano e encabeça o amadurecimento do segmento de moda em Belém
O evento de moda que mais cresceu nos últimos tempos inicia sua 4ª edição em clima de festa. O Mercado de Moda Caixa de Criadores Temporada 2007/08 traz 26 marcas de estilistas locais para comemorar um ano do evento. A nova edição não abriu mão de trazer novidades e reúne num só espaço as últimas tendências da moda para 2008. O Mercado ficará de 1 a 8 de dezembro, no Memorial dos Povos, sempre das 17h às 22h. Além de facilitar as compras para o Natal, também serão recolhidos, na entrada do evento, brinquedos (novos ou usados) para complementar a campanha “Caixa de Sonhos” de doação de brinquedos a crianças carentes.
Sempre incentivando novas criações e novos criadores, o evento fortaleceu suas estruturas e mostra, em números, o retrato do sucesso. Com um recorde de 26 estilistas nesta edição (sete inéditos) produzindo coleções de roupas, acessórios e objetos de design para o evento, o Caixa de Criadores se firma como incentivador da produção de moda que está atingindo seus objetivos e ainda busca, cada vez mais, o fomento das atividades produtivas relacionadas ao setor.
A diversidade também é um dos grandes diferenciais do Caixa de Criadores. Nesta edição, serão nove marcas dentre objetos de design e acessórios. “A idéia do projeto não é só vender roupa. É criar uma cultura de moda e design dentro da nossa cidade, já que o design é uma profissão nova em Belém. É nosso papel disseminar a semente do design aqui”, afirma Junior Oliveira, um dos idealizadores do evento.
Retrato do sucesso – Desde a primeira edição, o evento foi visitado por mais de quatro mil pessoas e movimentou cerca de 30 mil reais. Gerando dezenas de empregos diretos e indiretos, o Caixa de Criadores serve ainda como uma espécie de laboratório para novos talentos. É uma oportunidade de estágio para estudantes do curso de moda que desejam caminhar em direção à profissionalização. Além disso, o evento revelou inúmeros talentos para o universo das passarelas.
Segundo Fernando Hage, um dos organizadores do evento, no começo havia muita dificuldade, mas a persistência valeu a pena. “Antes sobrava espaço para estandes nos eventos. Hoje precisamos fazer um balanço entre os criadores que já participaram e os inéditos, porque a procura já é maior que o espaço que temos a ocupar”, anima-se. “Existe a pretensão de irmos para um lugar maior e crescermos cada vez mais em quantidade e qualidade, já que nosso evento é itinerante, e ainda têm muito a percorrer”, completa.

Oi Fashion Tour


Maria Belém apresentará coleção inspirada na Arquitetura e no Design.
Linhas e botões...traços... formas geométricas...reta...compasso...decote...o estruturado com ar desestruturado...viés...ângulos e cantos
Data: 21/11/07
Local: Hangar
Hora: 20:30h

Convite


4ª edição Caixa de Criadores


Maria Belém estará na 4ª edição Caixa de Criadores, temporada 07/08 - Memorial dos Povos, de 01 a 08 de dezembro, das 17 às 22hrs.
Coleção novinha saindo!
Muito xadrex, vestidos estampados, bermudas masculinas, shortinhos, camisetas... Muita coisa legal!
Look: Vestido estampado maria belém
Modelo: Camila D'Macedo
Produção: Diogo Carneiro
Local: Casa Amaflor

Exposição 2º Living Leal Moreira


Look exposto no espaço Ana Perla e José Júnior, no 2º living Leal Moreira

Exposição 2º Living Leal Moreira


Look exposto no espaço do arquiteto Alan Freitas, no 2º Living Leal Moreira.

maria belém


A nova coleção maria belém está saindo...

O lançamento da nova coleção será, na 3ª edição Caixa de Criadores, que acontecerá de 01 a 08 de dezembro, na Galeria do Memorial dos Povos.

Lançamento Ná Figueredo


maria belém for men





Looks: maria belém
Acessórios: Mariana Bibas
Fotos: Alan Soares


maria belém - praia






Looks: maria belém
Acessórios: Mirian Bayah
Fotos: Alan Soares

maria belém







Looks: maria belém
Fotos: Alan Soares

Vídeo - Desfile Caixa de Criadores


http://www.youtube.com/watch?v=7h2gJVmyv_I

Desfile maria belém - verão 2007

Realizado na 2ª edição Caixa de Criadores, no Memorial dos Povos - julho de 2007.

Revista L'officiel Brasil







Atualidade - " Selva Chic"
" O fotógrafo e professor da Universidade Federal do Pará , Orlando Maneschy, lembra que outro coletivo, o Caixa de Criadores, soma cerca de 20 marcas em bazares por onde circulam, em média, três mil pessoas desde 2006. Comandado pelo estilista Fernando Hage, além de Júnior Oliveira (eubelem), Jackeline Carvalho (Sou Jackye), Clara e Diogo Carneiro (Maria Belém), o Caixa está caminhando para sua terceira temporada. Mas, desde a primeira edição, já eram disputadas as camisetas da marca Jambutopia, que brinca com referências locais e universais e situa o mercado do ver-o-peso ao lado do castelinho da Disney. Eu belém, Cabogato e Carolina Coroa vêm construindo uma produção jovial sintonizada nos quadrinhos, na arquitetura e na música..."
trecho da matéria - por Carol Garcia

Editorial Revista Roxy De.lovely

Blusa listrada amarela com laço maria belém

Vestido tomara que caia estampado com laço maria belém





Blusa Listrada com laço maria belém



Blusa xadrex e acessórios maria belém
Ficha técnica:
Produção: Gil Yonasawa /Jackye Carvalho
Fotografia: Alan Soares
Styling: Diogo Carneiro /Fernando Hage
Modelos: Camila Macedo / Stefany Priscila