Oi Fashion Tour Belém





























Looks: maria belém
Fotos: Gui Sampaio
Noite muito especial! :)

4ª edição Caixa de Criadores


Caixa de Criadores comemora um ano e encabeça o amadurecimento do segmento de moda em Belém
O evento de moda que mais cresceu nos últimos tempos inicia sua 4ª edição em clima de festa. O Mercado de Moda Caixa de Criadores Temporada 2007/08 traz 26 marcas de estilistas locais para comemorar um ano do evento. A nova edição não abriu mão de trazer novidades e reúne num só espaço as últimas tendências da moda para 2008. O Mercado ficará de 1 a 8 de dezembro, no Memorial dos Povos, sempre das 17h às 22h. Além de facilitar as compras para o Natal, também serão recolhidos, na entrada do evento, brinquedos (novos ou usados) para complementar a campanha “Caixa de Sonhos” de doação de brinquedos a crianças carentes.
Sempre incentivando novas criações e novos criadores, o evento fortaleceu suas estruturas e mostra, em números, o retrato do sucesso. Com um recorde de 26 estilistas nesta edição (sete inéditos) produzindo coleções de roupas, acessórios e objetos de design para o evento, o Caixa de Criadores se firma como incentivador da produção de moda que está atingindo seus objetivos e ainda busca, cada vez mais, o fomento das atividades produtivas relacionadas ao setor.
A diversidade também é um dos grandes diferenciais do Caixa de Criadores. Nesta edição, serão nove marcas dentre objetos de design e acessórios. “A idéia do projeto não é só vender roupa. É criar uma cultura de moda e design dentro da nossa cidade, já que o design é uma profissão nova em Belém. É nosso papel disseminar a semente do design aqui”, afirma Junior Oliveira, um dos idealizadores do evento.
Retrato do sucesso – Desde a primeira edição, o evento foi visitado por mais de quatro mil pessoas e movimentou cerca de 30 mil reais. Gerando dezenas de empregos diretos e indiretos, o Caixa de Criadores serve ainda como uma espécie de laboratório para novos talentos. É uma oportunidade de estágio para estudantes do curso de moda que desejam caminhar em direção à profissionalização. Além disso, o evento revelou inúmeros talentos para o universo das passarelas.
Segundo Fernando Hage, um dos organizadores do evento, no começo havia muita dificuldade, mas a persistência valeu a pena. “Antes sobrava espaço para estandes nos eventos. Hoje precisamos fazer um balanço entre os criadores que já participaram e os inéditos, porque a procura já é maior que o espaço que temos a ocupar”, anima-se. “Existe a pretensão de irmos para um lugar maior e crescermos cada vez mais em quantidade e qualidade, já que nosso evento é itinerante, e ainda têm muito a percorrer”, completa.

Oi Fashion Tour


Maria Belém apresentará coleção inspirada na Arquitetura e no Design.
Linhas e botões...traços... formas geométricas...reta...compasso...decote...o estruturado com ar desestruturado...viés...ângulos e cantos
Data: 21/11/07
Local: Hangar
Hora: 20:30h

Convite


4ª edição Caixa de Criadores


Maria Belém estará na 4ª edição Caixa de Criadores, temporada 07/08 - Memorial dos Povos, de 01 a 08 de dezembro, das 17 às 22hrs.
Coleção novinha saindo!
Muito xadrex, vestidos estampados, bermudas masculinas, shortinhos, camisetas... Muita coisa legal!
Look: Vestido estampado maria belém
Modelo: Camila D'Macedo
Produção: Diogo Carneiro
Local: Casa Amaflor

Exposição 2º Living Leal Moreira


Look exposto no espaço Ana Perla e José Júnior, no 2º living Leal Moreira

Exposição 2º Living Leal Moreira


Look exposto no espaço do arquiteto Alan Freitas, no 2º Living Leal Moreira.